Quatro milagres ocorridos na morte de Cristo

1º milagre:

Trevas sobre a terra (v.45) – Jesus Cristo pendurado na cruz do calvário (que foi por ele levada com aproximadamente 70 quilos), levando sobre si o pecado de toda humanidade, isto é, o pecado de todos os homens que já habitaram e vão habitar sobre a face da terra, incluindo eu e você. Da hora nona até a hora sexta houve trevas sobre a terra(desde o meio dia até as três horas da tarde). Essas horas foram as horas de maior angústia e dor para o nosso Salvador, dor e angústia impossível de ser vivida pelo homem. Diz a Palavra de Deus que o pecado tem mau cheiro para Deus, causa repugnância, Deus ama o pecador mais o pecado Lhe aborrece. Deus se ira contra o pecado, pois o pecado quebrou a comunhão Dele com a sua obra prima – o homem. Nessas três horas em que há trevas sobre a terra, todo os pecado da raça humana está sobre Jesus, isto é, toda ira de Deus contra o pecado se volta para o seu próprio filho, Jesus Cristo, nosso Senhor. O sinal de sua ira contra Jesus são as trevas que se abate sobre toda a terra. Não foi um eclipse, foi trevas densas que não se podia enxergar. Jesus sofre a pior castigo de todos que é a separação do Pai e neste momento, já próximo a hora nona, Jesus clama: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Deus não suporta o pecado sobre o seu Filho. Torna aclamar e entrega o seu espírito (morre na cruz).

Quando acaba de morrer, acontece o segundo milagre.

2º milagre:

-O véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo (V.51) – Esse véu era composto de várias camadas de couro de animais costurado uns sobre o outro de forma se tornar muito resistente, ele separava, dentro do templo, o lugar santo do lugar santíssimo. No lugar santíssimo estava a arca do conserto, que representava a presença de Deus entre os homens, que só podia ser vista pelo sumo sacerdote quando fazia a expiação pelos pecados do povo com o sangue dos animais , isto é, só o sumo sacerdote podia entrar na presença de Deus. O povo ia ao sacerdote, este ao sumo sacerdote, e o sumo sacerdote a Deus. O homem não podia ter acesso direto a Deus. De modo geral, o véu separava os homens de Deus, por causa do pecado. Quando Cristo morre na Cruz, Ele leva sobre todos os nossos pecados. Fomos justificados, isto é, fomos feitos justos, através de Jesus onde os nossos pecados são perdoados. Portanto, com o sacrifício de Cristo, nos tornamos justos diante de Deus e podemos ter acesso direto a Ele, o véu não é mais necessário. Observe que o véu rasgou-se de cima para baixo, a atitude partiu do próprio Deus, Ele próprio acabou com a separação.

3º milagre:

-Tremeu a terra e fenderam-se as rochas (v.51) – houve um terremoto, onde as rochas se fenderam, mostrando a revolta da natureza por matarem o seu criador. Este terremoto é registrado pela ciência, de fato ocorreu.

4º milagre:

Abriram-se os sepulcros e muitos corpos de santos que dormiam ressuscitaram. (vs.52 e 53)de fato um grande milagre, muitos santos do antigo testamento, saíram dos sepulcros com seus corpos, homens que tinham morrido há séculos, tornaram a viver e foram vistos por muitos na cidade de Jerusalém. Não eram fantasmas, tinham os seus corpos. Saíram do sepulcro após a ressurreição de Jesus, porque Cristo é a primícias, isto é, o primeiro homem que ressuscita, em corpo, para vida eterna. Esses santos do antigo testamento, só puderam ressuscitar, porque Jesus Cristo ressuscitou e isto nos dá uma bendita esperança de que um dia ressuscitaremos com Cristo para a vida eterna. Tudo isto só foi possível porque Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nos garantir a vida eterna.

– Já tens esta bendita esperança?

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Quatro milagres ocorridos na morte de Cristo

  1. às vezes eu penso o quanto todo esse conhecimento a respeito de Deus e de Sua existência e poder está acima da nossa compreensão. só pode gerar mais devoção, mais admiração e a expectativa de um dia vê-lo como Ele é. ótima abordagem. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s